, enquanto Virgil Abloh sempre era conhecido por abalar o mundo da moda, sua nomeação como diretor criativo da Louis Vuitton em 2018 deixou a indústria em completo choque e reverência. Substituindo Kim Jones, ele foi o primeiro diretor afro-americano da gravadora e um dos poucos designers negros a lamentar uma grande casa de moda européia nesse calibre.
Este foi um momento de círculo completo para o fundador esbranquiçado. Em uma entrevista de 2018 à Vogue, ele discutiu que ele e as primeiras faíscas de inspiração de design de Kanye West vieram à loja LV na Michigan Avenue. Quem pensaria que anos depois, Abloh estaria liderando a divisão de moda masculina da marca parisiense? Agora, de acordo com um novo relatório do The Sun, Kanye está “sendo inclinado para substituir Virgil Abloh.
“Eles compartilharam uma visão semelhante e agora Kanye sente que deve a Virgil continuar seu trabalho na Louis Vuitton”. continuou o papel de tablóide.
Imagem através de Louis Vuitton
Embora essas notícias certamente não tenham sido oficialmente confirmadas por Louis Vuitton, Kanye West, ou a propriedade de Virgil Abloh, se for verdade, ela realmente não deve ser uma surpresa. A história de Ye com Louis V se estende por mais de uma década quando ele colaborou com eles em uma linha de tênis. As silhuetas, apelidadas de Don, Jasper e Hudson, foram vendidas por cerca de 900 libras em 2009. Agora, eles vendem facilmente por mais de 25.000 libras por pop. O rapper americano também tem feito ondas entre a indústria da moda com sua marca Yeezy e sua parceria com a Adidas, que recentemente atingiu quase US $ 1,7 bilhão em receita anual.
Você gostaria que Kanye West substituisse o papel de diretor criativo de Virgil Abloh na Louis Vuitton? É muito cedo para ele fazer esse movimento? Deixe -nos saber o que você pensa e, enquanto estiver aqui, aqui estão 10 colaborações Virgil Abloh que mudaram o mundo.
Imagem através de Axel Antas-Bergkvist